quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CORES NO BULDOGUE CAMPEIRO (Aos poucos iremos colocando as cores e exemplos )

                                              
                                                        Preto e branco


Preto é um gen dominante e a coloração preta e branca irá sempre aparecer caso não haja outro gen modificador.
Também salientamos que temos varias tonalidades de preto e os exemplos acima esta nitidamente visível.
Observem que 100% dos cães Pretos no BC são com a pelagem Preta/Branca e nunca preto absoluto e sólido, preto tigrado ou contendo sempre uma pinta ou uma mancha peitoral Branca pois ate hoje não tivemos o prazer de ver um BC 100% Preto.
O preto puro ou não se encontra poque todos os BC tem o Irish Spotting Branco (peito, patas e garganta), também saliento que o Irish spotting que é está marcação que vemos em Branco em tamanho maiores ou menores é uma caracterisca natural em molossos e pode ser somente um pontinho branco bem pequeno no peito que é natural de aparecer nestes exemplares maravilhosos.
Esta marcação pode aparecer no Baio, Dourado, Tigrado, Azul, Chocolate, Laranja, Vermelho e em todas as colorações possíveis e permitidas que hoje no Buldogue Campeiro é todas permitidas.
O preto é Base para se conseguir o Azul ou Azul Solido mas precisaria do Gen Modificador ou Gen Diluição para se chegar ao Azul.

Está é apenas uma de muitas cores que existe em alguns cães e como no BC todas as cores são permitidas não temos limites de padrão e nem limitações por isso que é muito interessante quando esperamos uma ninhada pois além dos fatores primordiais que esperamos em um filhote que são Saúde, conformação, ossatura, cabeça e stop temos o prazer de termos muitas surpresas no quesito CORES.

Esperamos ter abrilhantando e esclarecido algumas duvidas que esta cor maravilhosa o PRETO pode ainda nos surpreender muito.

Atenciosamente,

Luiz Carlos  -  Canil Manbull

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Canil Manbull Agradece a participação com muito prazer observaremos todos os comentários.
Obrigado pela Contribuição.

Att
Luiz Carlos