quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DICAS CANIL MANBULL


DICAS CUIDADOS BÁSICOS

DIETA

A qualidade da dieta é um fator importante para o crescimento, desenvolvimento e manutenção nutricional.
Uma boa ração (Super Premium) que tem todos os componentes nutricionais e vitaminas necessárias. Recomendo está ração até os seis meses a um ano, depois de um ano recomendo a ração de filhotes (Premium) até dois anos quando seu cão estará totalmente formado.
A troca de de Dieta tem que ser aos poucos então mantenha por alguns dia a dieta em que está acostumado, e se desejar mudar deve fazer isso gradativamente.
Filhotes tem grande apetite e deverão ser alimentados pelo menos no minimo 3 vezes ao dia.

Não podemos esquecer que a água deve ser abundante e fresca recomendo a cada dois dia trocar e lavar o recipiente. Ou se tiver fácil acesso colocar em sua torneira da rua aqueles bicos bebedouros.

VACINAÇÃO

As vacinações ajudam a prevenir doenças contagiosas e algumas vezes fatais.
Filhotes normalmente começam um programa de vacinação com a idade de 8 a 10 semanas.
Lembre-se: O seu veterinario dirá para você qual o melhor programa de vacinação para seu cão.

Até o filhote completar o esquema de vacinação você devera  ser cuidadoso para não expor seu animalzinho a uma possível contaminação.
Quando seu filhote completar os 4 meses está na hora da vacina da Raiva então que também será anual.

Orientamos procurar um veterinário mensalmente até os 120 dias de idade para observção das vacinas a serem administradas, vermifugação e avaliação de crescimento e desenvolvimento.
Cães adultos também são susceptíveis a viroses se seu esquema de vacinação falhar, por essa razão seu cão deverá receber as vacinas anualmente.

VERMIFUGAÇÃO

As verminoses podem  diminuir a imunidade do seu cãozinho, deixando-o suscetível a infecções, e reduzir eficácia das vacinas, recomendamos vermifugá-lo todos os meses, até completar 6 meses e ou conforme orientação do médico veterinário.

Espero ter ajudado um pouco com esta dicas de carinho com seu melhor amigo.

Atenciosamente,

Luiz Manbull

Um comentário:

  1. Excelente artigo. É muito importante que as pessoas se conscientizem que o cãozinho, guardadas as proporções, é como um bebê que requer uma série de cuidados e nós somos responsáveis por isso. Aqui neste link também tem um artigo interessante sobre esse assunto: site

    ResponderExcluir

O Canil Manbull Agradece a participação com muito prazer observaremos todos os comentários.
Obrigado pela Contribuição.

Att
Luiz Carlos